segunda-feira, 30 de maio de 2011

Icendio em Alte . ACIDENTE? ou FOGO POSTO?

-Bem como todos sabemos, chega a uma altura em que há icendios por vezes todos os dias. Altura essa que normalemente é o Verão... muito calor, altura de cortar pastos e prevenir de um possivel fogo posto ou acidentes provocados por beatas de cigarro, fogueiras, etc.
Quando é acidente provocado por um cidadao pode ser considerado crime...pois como cidadao deve prevenir a natureza. Nestas épocas e o resto do ano é feito várias atênçoes sobre como prevenr, que meios temos de tomas para que tal não aconteça.

-No passado dia 28 de Maio de 2011, Alte apanhou um pequeno susto pelo o facto de ter havido um pequeno icendio...pequeno porque graças a cidadania que a população tem, chamaram de imediato os bombeiros. Pois caso não tivessem chamado o caso teria sido grave devido a uma enorme quantidade de pasto seco que havia em redor.
-Segundo as fontes que nos forma fornecidas o alrte foi dado no Restaurante "O Folclore" por 2 rapazes novos, do qual os nomes são Tomás e Rory. Segundo eles, foram os primeiros a depararem-se com o icendio, pois eles estavam a caminhar por ali perto e aperceberam-se, logo de seguida foram avisar o proprietário do restaurante "O Folclore" ali perto.

-Tiveram em combate contra as chamas o corpo de bombeiros de Albufeira, S.B. de Messines e de Loulé. O fogo se não tivesse sido logo combatido, ameaçava terreno seco ali em redor e o Cemitério de Alte.
-Desconheçe-se a hora de inicio mas sabemos que foi por volta das 21:00:10 que foi dado como apagado.

Fica aqui algumas das imagens.
















(Fotografias fornecidas por JPereira)


SEJA-MOS CIDADÃOS E RESPEITE-MOS A MÃE NATUREZA.
CUIDA DELA, PORQUE SE ELA TE FALTAR NÃO TERÁS COMO VIVER.
P R E S E R V A R
E C U I D A R

Sem comentários: